Ameisenforum zur Haltung von Ameisen in einer Ameisenfarm, Formicarien

mesquita hat geschrieben:bem... no sábado (2/8/2008) passado fui atingido violentamente por uma formiga com asas quando esta numa festa de aniversário! Robusta e muito activa veio para casa numa caixa de tabaco vazia. está neste momento num tubo de ensaio com um algodão humido a marinar, a questão que faço é: e agora?

ANToine hat geschrieben::sign_welcome: L. niger, Messor barbarus, M. structor, Pheidole pallidula, Caponotus ligniperda, Polyrhachis dives.

Luis Maria hat geschrieben:Tens alguma ideia que espécie se trata?
Ainda tem as asas?
Caso afirmativo é uma princesa não fecundada, se asperdeu pode ser uma rainha fecundada.
Se for não fecundada não te serve para grande coisa.

mesquita hat geschrieben:Luis Maria hat geschrieben:Tens alguma ideia que espécie se trata?
... está lá há uma semana e ainda não perdeu as asas mas noto que estão a tornar-se mais escuras, sabes quanto tempo levam a largar as asas? não a apanhei à saida do formigueiro já estava .....
e uma poda Pheidole pallidula,

melk9 hat geschrieben:Vejam as minhas camponotus castaneus.
Não são lindas?![]()
Abraços

Luis Maria hat geschrieben:As asas caem pouco depois, não é comodo para elas cavarem com as asas a dificultar os movimentos. Assim, deve ser uma princesa não fecundada.
Se for uma Messor e se está fecundada só começa a por ovos para o ano e após um período de repouso invernal.
Que diabo é "uma poda Pheidole pallidula? Uma colónia? Uma rainha?
Há imensa informação na net e em outros forum. Experimenta por exemplo belgant.be

Luis Maria hat geschrieben:melk9 hat geschrieben:Vejam as minhas camponotus castaneus.
Não são lindas?![]()
Abraços
Soberbas. Parabens.![]()
Donde são? Brasil? Que tamanho têm?

mesquita hat geschrieben:melk9... e será possível a "exportação" para terras lusas de uma rainha dessas?

Mitglieder in diesem Forum: 0 Mitglieder und 0 Gäste