Ameisenforum zur Haltung von Ameisen in einer Ameisenfarm, Formicarien

Luis Maria hat geschrieben:Bem se Melk9 vai enviar uma bem pode enviar 2 dá o mesmo trabalho e pode ser que tenhamos sorte. Podem ir para aí e eu vou ao Algarve buscar sem problemas nenhuns.

Luis Maria hat geschrieben:com água, umas sementes pequenas e deixe-a em paz durante um par de meses, às escuras, sem vibrações nem ruídos

mesquita hat geschrieben:pois parece que nem uma nem outra... não temos noticias do nosso amigo! apanhei uma messor barbarus hoje.. ja está alojada num tubo de ensaio!

Luis Maria hat geschrieben:A Crematogaster é uma Crematogaster scutelaris? Se sim precisa de muito pouca humidade. Há cerca de uma semana encontrei um ninho grande de C. scutelaris na Fataca, freguesia de S.Teotónio, Odemira, num tronco morto e completamente seco. Creio que o gesso não é suficiente para as Cs ou no minimo terás de blindar o gesso.
Eu tenho Camponotus substitutus que é semelhante à Camponotus castaneus e tanbem não me importava de ter uma rainha de C. castaneus. Aqui elas dificilmente enxameiam. Se enxamearem a partir do formicário não vão longe e serão fáceis de controlar, se fugirem para o exterior morrem de frio no primeiro inverno. É por isso que tambem não me preocupo com as minhas Acromyrmex octospinosus tambem não iram longe se fugirem.

Luis Maria hat geschrieben:Além do Mesquita há outros portugueses?
Eu tenho: Acromyrmex octospinosus, Camponotus ligniperda, Camponotus sp. (tropical), Temnothorax nylandery e T. unifasciatus, Messor structor, Myrmica rubra e estou à espera de Peroponera coarctata.
Luís

Mitglieder in diesem Forum: 0 Mitglieder und 0 Gäste