Ameisenforum zur Haltung von Ameisen in einer Ameisenfarm, Formicarien

melk9 hat geschrieben:mesquita hat geschrieben:pois parece que nem uma nem outra... não temos noticias do nosso amigo! apanhei uma messor barbarus hoje.. ja está alojada num tubo de ensaio!
Olá amigos
Desculpe pelo sumiço... Muitos projetos acontecendo ao mesmo tempo.
E não se preocupem, assim que aparecerem novas rainhas camponotus, eu envio para os interessados. Elas não respeitam época, revoam sempre que têm princesas prontas para tal.
Abração

Luis Maria hat geschrieben:Mesquita
Tens a certeza que as rainhas são de Messor barbarus? É que existem várias espécies do género Messor em Portugal, inclusivé uma Messor lusitanicus ou melhor Messor structor st. hispanicus var. lusitanicus.
Se quiser eu dou-lhe uma direcção envia-se uma rainha para lá o o meu amigo Yves identifica-a. Posso perguntar-lhe se ele quer fazer isso mas quase de certeza que diz que sim.
Pela cor avermelhada da cabeça parece-me que sim que são M. barbarus.
Não se podem ter duas rainhas em cada tubo tem de ser uma e elas estão sem água. Assim vão morrer. Chegas-te a ver naquele sitio do Belgant como fazer? Há um outro forum que se chama "Autour de Messor Barbarus"
Hyperlinks sind nur für registrierte Nutzer sichtbar

Luis Maria hat geschrieben:Mesquita
Vê este endereço:
As caixas de CD's modificadas estão óptimas mas, não me parece que sejam a melhor das ideias para uma rainha Messor sp. sozinha.
Se queres ler o pedido que fiz aos colegas de Belgant podes encontrar aqui:
http://www.belgant.be/forums/index.php? ... 1#msg14311

Luis Maria hat geschrieben:Ainda não aprendi a por fotos.
Sou capaz de ser candidato a uma ou duas rainhas. Arranja-se?
Onde é que estão as fotos (endereço para eu não ter de procurar)? Referem o teu nome como autor?

Mitglieder in diesem Forum: 0 Mitglieder und 0 Gäste