Ameisenforum zur Haltung von Ameisen in einer Ameisenfarm, Formicarien

hugo feio hat geschrieben:boas eu apanhei umas rainhas agora eu meti-as no formicarium não sabia que devia meter num tubo de ensaioas minhas ainda tem asas mas apanei-as á 2 dias sabem se os machos tambem têm asas eu apanhei para ai umas 10 devo mete-las num tubo de ensaio ???
e os machos também têm asas ou são aquelas grandes sem asas

melk9 hat geschrieben:Olhaê um fragmento de uma matéria sobre as abelhas alcóolatras, publicada na revista brasileira: Superinteressante.![]()
o hidromel, bebida feita com água e mel muito utilizada pelos povos da Antiguidade.
Fonte: Super Interessante, maio 1995.

melk9 hat geschrieben:Olhaê um fragmento de uma matéria sobre as abelhas alcóolatras, publicada na revista brasileira: Superinteressante.![]()
o hidromel, bebida feita com água e mel muito utilizada pelos povos da Antiguidade.
Fonte: Super Interessante, maio 1995.

melk9 hat geschrieben:
Vejam as pupas prestes a se tornarem formigas. Espero que agora ao invés de enfermeiras, venham a nascer as operárias.
Abração

hugo feio hat geschrieben:mas eu apanhei umas obreiras e mal as meti numa garrafa juntamante com a femea elas começaram a morder a rainha
deve-se ter 50 obreiras ??? mas elas não morrem sem a rainha ???
e aqueles kits só trazem por norma 3 5 0u 8 obreiras e não 50 ???
desculpem as duvidas
cumprimentos
hugo feio

melk9 hat geschrieben:
Vejam as pupas prestes a se tornarem formigas. Espero que agora ao invés de enfermeiras, venham a nascer as operárias.
Abração

hugo feio hat geschrieben:mas eu apanhei umas obreiras e mal as meti numa garrafa juntamante com a femea elas começaram a morder a rainha
deve-se ter 50 obreiras ???
mas elas não morrem sem a rainha ???
e aqueles kits só trazem por norma 3 5 0u 8 obreiras e não 50 ???

Luis Maria hat geschrieben:melk9 hat geschrieben:
Abração
A unica diferença entre as formigas a que chamas enfermeiras e as obreiras, ou operárias é que quando elas nascem são-lhes atribuidas tarefas no interior do ninho como seja, cuidar dos ovos e das larvas, tratar da rainha, limpezas, etc. Quando já são mais velhas e entretanto nasceram outras elas passam a trabalhar no exterior. Em resumo, não há nenhuma diferença entre elas a não ser na idade. Isto para a maior parte das espécies. Em espécies como a Acromyrmex octospinosus , uma formiga forrageira, algumas das operárias nunca saem do ninho ou da lixeira, independentemente da idade. São as mais pequeninas de todas, 1 a 2 mm e só muito muito excepcionalmente poderão ser colhedoras de folhas.

Mitglieder in diesem Forum: 0 Mitglieder und 1 Gast