As enfermeiras em ação! Uma alimenta sua irmã e a outra alimenta as larvas!!!
Abração
Ameisenforum zur Haltung von Ameisen in einer Ameisenfarm, Formicarien

Luis Maria hat geschrieben:melk9 hat geschrieben:
Vejam as pupas prestes a se tornarem formigas. Espero que agora ao invés de enfermeiras, venham a nascer as operárias.
Abração
A unica diferença entre as formigas a que chamas enfermeiras e as obreiras, ou operárias é que quando elas nascem são-lhes atribuidas tarefas no interior do ninho como seja, cuidar dos ovos e das larvas, tratar da rainha, limpezas, etc. Quando já são mais velhas e entretanto nasceram outras elas passam a trabalhar no exterior. Em resumo, não há nenhuma diferença entre elas a não ser na idade. Isto para a maior parte das espécies. Em espécies como a Acromyrmex octospinosus , uma formiga forrageira, algumas das operárias nunca saem do ninho ou da lixeira, independentemente da idade. São as mais pequeninas de todas, 1 a 2 mm e só muito muito excepcionalmente poderão ser colhedoras de folhas.

Luis Maria hat geschrieben:Respondendo com muito atraso à tua questão as primeiras formigas que nascem ou serja a primeira postura de uma rainha, são sempre mais pequenas porque ela tem pouca comida para lhes dar. As posturas seguintes como já tem aquelas operarias para trabalhar as formigas já são maiores.
Um bom Ano de 2009.

melk9 hat geschrieben:Não recebi a formiga. E a correspondência pelo visto não voltou, né? ....
melk9 hat geschrieben:...Também posso lhe enviar. Mande seu endereço. Tive que colocá-las num formigueiro que eu tinha preparado, porque fiquei preocupado, já que estavam se desenvolvendo tão rápido.
melk9 hat geschrieben:Acho que a alfândega pegou a sua encomenda no Raio-X. Mas podemos enganá-los....

Luis Maria hat geschrieben:Pode-se saber em que sitio do país é que estás?

mesquita hat geschrieben:melk9 hat geschrieben:Não recebi a formiga. E a correspondência pelo visto não voltou, né? ....
por aqui também não foi devolvido nada, das duas uma... ou o gajo na alfandega também anda nas formigas e ficou com elas, ou foi tudo para o extermínio!melk9 hat geschrieben:...Também posso lhe enviar. Mande seu endereço. Tive que colocá-las num formigueiro que eu tinha preparado, porque fiquei preocupado, já que estavam se desenvolvendo tão rápido.
enviei o meu endereço por PMmelk9 hat geschrieben:Acho que a alfândega pegou a sua encomenda no Raio-X. Mas podemos enganá-los....
vou enviar novamente mas vou preparar de maneira diferente, vou fazer com que não se veja o que está no interior do tubo com "papel de alumínio"

ANToine hat geschrieben:Luis Maria hat geschrieben:Pode-se saber em que sitio do país é que estás?
PORTO
Messor spec. (carvalhos) ;; Camponotus spec. (algarve) ;; Messor structor (famalicão);; Lasius niger (maia) ;; Linepithema humile (algarve) ;; Pheidole pallidula ;; Camponotus ligniperdus

Mitglieder in diesem Forum: 0 Mitglieder und 1 Gast