Sobre solo...

Sobre solo...

Beitragvon fernando_regio » 14. Jun 2007 13:54

Tenho escrito no sitio em ingles, mas esta pergunta é para aqui, na quinta que tenho das messor barbarus ficou uma parte por cima que faltou de solo, na altura mandei vir junto com a quinta um kg de "sand loam", mas aquilo não chegou, antes que a meninas se localizem para a quinta, queria saber onde posso arranjar solo para isto aqui em portugal, sei de um sitio em monsanto lisboa que tem uma terra escura bem mole, será que serve?
E já agora, como é que fazem no periodo de hibernação? Tenho além das messor, as Lisus Niger também. É que cá em portugal as temps não baixam assim tão drasticamente como no resto da Europa, e já estou a adivinhar alguns problemas nesse capitulo visto que não tenhi forma de as meter lá fora, lol.
fernando_regio
member
member

Land: Portugal (pt)
Danke bekommen: 0 Danke

Beitragvon ANToine » 30. Jun 2007 01:36

As formigas (essas espécies) não são melindrosas :) ;. Eu tenho essas espécies e principalmente para as níger, basicamente a verdade é q qq coisa serve (eu fui buscar terra a um terreno perto de casa) desde que não tenha pesticidas ou assim…. Em relação as messor – só não querem mta humidade (+ arejado).
Em relação ao Inverno (nestas espécies) tb não é nada dramático manter a colónia em casa, a menos que a casa seja mto quente (aq central sempre ligado ou assim….). A minha colónia de níger fica todo o ano no escritório . mmo dentro de casa no Inverno arrefece, e elas reduzem drasticamente a actividade – se tal não acontecesse já poderia haver algum problema , mas assim tss bem)
MAS se mmo assim queres levar as coisas à risca, podes coloca-las num sitio fresco como por ex: garagem; marquise (sem apanhar sol – dentro dum armário ou assim…); próximo de janela (sempre fechada), até mmo no frigorifico (na parte dos vegetais) ESTA ULTIMA DEFINITIVAMENTE NÃO È necessária para a níger ou messor :) ;
A mma coisa p a terra, se quiseres jogar pelo seguro ferve a terra primeiro (sempre destrói algns fungos e microrganisms) – para mim isto é tudo um exagero, pois as níger na realidade estão lá fora na terra, debaixo dos passeios e até no lixo :) ;. As níger são das espécies mais resistentes e mais fáceis de manter… só querem comida e humidade. Enquanto q outras espécies já requerem cuidados mto especiais.
Em relação às messor, parto do princípio que tens uma pequena colónia visto estares a falar no plural. Se fosse só uma rainha (messor barbarus) a conversa era outra.

PS: portuguese Forum » Ajuda para o inicio » Opinião do consumidor
_____________________________________________________ :horseman:
ANToine
member
member

Beitragvon fernando_regio » 4. Jul 2007 02:19

A colónia das Messor é muito novinha ainda. Ainda estão dentro do tubo de ensaio, está complicado de sairem de lá mas duas já veem cá fora de vez em quando estudar o ambiente. Não sei ao certo quantas são não mexo lá para as deixar tranquilas na vida delas, mas já são algumas. De facto tenho de ir a uma loja de repteis comprar mais grilos, que a colonia de grilos que aqui tenho já só tem dois ou tres, têm vida curta muitos morrem e a maior parte foi alimento das Lasius que se deliciam com os grilos. Realmente é verdade também não comprrendo tanto cuidado as formigas são naturalmente resistentes, eu nem faço nada de especial a comida que lhes dou, assim que está morto vai para lá, é tudo ao natural, elas agradecem, porque um insecto morto a umas horas elas simplesmente não lhe tocam, tem de ser fresquinho, fazem bem que ninguem gosta de comer peixe ou carne fora de validade. Cumprimentos.
fernando_regio
member
member

Beitragvon ANToine » 5. Jul 2007 05:46

Tem graça que a minha colónia de messor b. está na mma situação. Ainda estão mto assustadiças :) …e os grilos a mma coisa (a verdade é q tb não dou a mma atenção aos grilos que dou as formigas :) ).
member
member

Zurück zu Ajuda para o inicio