novato

novato

Beitragvon hugo feio » 5. Nov 2008 17:49

boas e sou novato e por isso tenho umas duvidas eu tenho um formicarium caseiro com terra de humus e queria sff que me esclarecessem umas duvidas sff
1 eu apanhei 10 rainhas será que alguma está fecundada
2 eu apanhei num jardim logo devem de ser formigas de jardim alguem sabe qual a espécie
3 eu espetei duas palhinhas na terra e meti lá agua açucarada e no substracto tambem serve de alimentação ???
4 ouvi dizer que é preciso obreiras e rainha para as obreiras tratarem dos ovos se sim posso simplesmente pegar numas formigas de outra colonia ???
5 como é que eu sei qual é a especie que devo apanhar cá aparecem daquelas todas pretas grandes e das pequenas quais devo apanhar ???
6 eu fiz um buraco na terra junto ao vidro na esperança de elas lá fazerem o ninho será que resulta ???
hugo feio
newbie
newbie

Land: Portugal (pt)
Danke bekommen: 0 Danke

Re: novato

Beitragvon Luis Maria » 7. Nov 2008 18:18

hugo feio hat geschrieben:boas e sou novato e por isso tenho umas duvidas eu tenho um formicarium caseiro com terra de humus e queria sff que me esclarecessem umas duvidas sff
2 eu apanhei num jardim logo devem de ser formigas de jardim alguem sabe qual a espécie
3 eu espetei duas palhinhas na terra e meti lá agua açucarada e no substracto tambem serve de alimentação ???
4 ouvi dizer que é preciso obreiras e rainha para as obreiras tratarem dos ovos se sim posso simplesmente pegar numas formigas de outra colonia ???
5 como é que eu sei qual é a especie que devo apanhar cá aparecem daquelas todas pretas grandes e das pequenas quais devo apanhar ???
6 eu fiz um buraco na terra junto ao vidro na esperança de elas lá fazerem o ninho será que resulta ???

O melhor é leres com atenção o que eu escrevi sobre as tuas primeiras perguntas
Luis Maria
member
member

Beitragvon mesquita » 7. Nov 2008 20:52