Sou um novato no mundo das formigas e estou a iniciar este hobbie. Tenho repteis, plantas carnívoras e agora só poderia faltar uma colónia destes seres maravilhosos
Informei-me bastante acerca do set up e estou a construir um formicario com acrílico, com as mesmas dimensões do da Antstore (tamanho grande). Tenho uma mistura de areia com argila preparada para colocar, mas tenho dúvidas se coloco terra para plantas ainda á mistura. Fica a dúvida.
A espécie que vou adquirir depois de alguma pesquisa, é a Lasius Flavus (estava indeciso pela myrmica rubra).
Quanto à alimentação, já sei da água com mel com algodão e quanto aos insectos, já sei que deverei ferver antes de modo a diminuir riscos de possíveis infecções/parasitoses. Quanto ao modo de usar a luz para tentar mover a colónia do tubo de ensaio para o formicário, também já sei.
Agora, algumas dúvidas:
- A ventilação faz-se pelo tecto do outworld e da formicario. Que rede usam?
- Como sei que a colónia se vai estabelecer no formicário e não no out world?
- Que camada de areia deverei usar no outworld? a que dê para chegar ao tubo? menos? totalmente seca?
- A colónia deverá estar num local iluminado quando estiver estabelecida? ou deveria deixar tudo à luz natural (sem sol) e colocar plastico preto/vermelho a tapar as paredes do formicario?
- Quanto tempo demora até a colónia chegar por exemplo, a 100 indivíduos? Como saberei que tenho que fazer um «acrescento»?
- Que diâmetro de tubo usam?
- O formicario deverá estar no exterior a partir de Setembro/Outubro de modo a que a temperatura diminua gradualmente. Deverá estar resguardada do sol e da chuva. Mais alguma especificidade?
por último, estou-me a esquecer de alguma coisa?
Aceitam-se críticas e dicas
Toda a info que peço, foi porque não consegui encontrar ou perceber daquilo que li, e ainda nem sequer mandei vir as formigas, portanto estão à vontade.
Cumps