Sou novato e tenho muitas duvidas

Sou novato e tenho muitas duvidas

Beitragvon ricardo carvalho » 27. Okt 2008 21:22

Boas,
Descobri isto das formigas à pouquissimo tempo e fascinou-me logo :D
Já estive a ler umas coisinhas e tal e decidi que vou fazer a parte do ninho com gesso. Quanto a esta parte tenho duas questões:
-Posso misturar areia no gesso para ficar com um ar mais natual?
-Como humidificar o gesso? pensei numa esponja por baixo com um tubo para a molhar quando estivesse a secar, serve?

Na parte onde vou servir a comida posso por um cacto ou outra planta?
Esta parte tem que ser seca e o ninho humido certo?
Como manter p formicarium arejado? Pensei em rede nas tampas. Serve?

Em que loja posso comprar uma rainha? Aqui na antstore tem bons preços mas os portes... Têm que enviar à cobrança (mães, o que se há de fazer? só tenho 16 anos, ai se já fosse independente :mrgreen: ) Pensei em lasius niger para começar.

Para já não vou por mais questões, estas são as mais fundamentais porque estou em pulgas para começar a construir :lol: mas não quero fazer as coisas à presa pois sempre ouvi dizer que a pressa é inimiga da perfeição.

Agradeço respostas.
Cumprimentos.
ricardo carvalho
newbie
newbie

Land: Portugal (pt)
Danke bekommen: 0 Danke

Re: Sou novato e tenho muitas duvidas

Beitragvon hugo feio » 5. Nov 2008 17:23

a minha opinião eu já tenho rainha que apanhei na minha escola para começar fiz uma coisa básica com areia de plantas que tem muita coisa insectos mortos folhas mortas ...
hugo feio
newbie
newbie

Beitragvon mesquita » 7. Nov 2008 21:55

Descobri isto das formigas à pouquissimo tempo e fascinou-me logo :D

BEM VINDO!

-Posso misturar areia no gesso para ficar com um ar mais natual?

claro...

-Como humidificar o gesso? pensei numa esponja por baixo com um tubo para a molhar quando estivesse a secar, serve?

para que complicar? algodão meu caro, ou como fazem os espanhóis... pasta de papel!

Na parte onde vou servir a comida posso por um cacto ou outra planta?

basicamente como preferires... atenção à especie da formiga, poderá ter alguma especificação!

Esta parte tem que ser seca e o ninho humido certo?

depende da especie!

Como manter p formicarium arejado? Pensei em rede nas tampas. Serve?

não é preciso que sopre o vento lá dentro... uma pequena rede ou uns furos numa tampa de plástico é o que basta!

Em que loja posso comprar uma rainha? Aqui na antstore tem bons preços mas os portes... Têm que enviar à cobrança (mães, o que se há de fazer? só tenho 16 anos, ai se já fosse independente :mrgreen: ) Pensei em lasius niger para começar.

bem, aqui, aconselho a própria loja naturalmente, mas se procurares na internet vais encontrar outros sítios e outros fóruns onde até oferecem as rainhas!

Para já não vou por mais questões, estas são as mais fundamentais porque estou em pulgas para começar a construir :lol: mas não quero fazer as coisas à presa pois sempre ouvi dizer que a pressa é inimiga da perfeição.

atenção às pressas... é preciso muita paciência... e muita coisa pode correr mal!
mesquita
member
member

Beitragvon mesquita » 7. Nov 2008 21:58

hugo feio hat geschrieben:a minha opinião eu já tenho rainha que apanhei na minha escola para começar fiz uma coisa básica com areia de plantas que tem muita coisa insectos mortos folhas mortas ...

ahhhh, não estou a ver... mas a ideia que transmites é que fizes-te um parque e não um ninho! receita: tubo de ensaio, agua, algodão, 3 meses de espera e podes começar a ver pequenas obreiras... depois de teres + que umas dez e se forem activas, isto é andarem de um lado para o outro frequentemente, então poderás ligar o tubo de ensaio ao parque e só então começas a dar comida. não é para enfiar 500 insectos mortos lá dentro! atenção que as formigas também apanham doenças e morrem!
mesquita
member
member

Beitragvon mesquita » 7. Nov 2008 22:33

mesquita
member
member

Beitragvon hugo feio » 7. Nov 2008 22:43

eu sei mas eu estava á espera de ter machos e femeas e nesse caso os machos fecundarem as femeas e depois sim mtelas no tubo de ensaio
mas agora tenho umas duvidas
dá para distinguir machos de femeas ???
os machos só fecundam as femeas durante o voo???
os machos tambem têm asas ???
hugo feio
newbie
newbie

Beitragvon mesquita » 7. Nov 2008 22:50

hugo feio hat geschrieben:eu sei mas eu estava á espera de ter machos e fêmeas e nesse caso os machos fecundarem as femeas e depois sim mtelas no tubo de ensaio
mas agora tenho umas duvidas

ahhhh a natureza tem coisas que não lembra a ninguém, julgo que seja possível a fecundação "in vidro", não te esqueças nunca de lhes proporcionar acesso à agua, senão morrem todos!!!

dá para distinguir machos de fêmeas ???

claro, as fêmeas são maiores e mais gordas, o machos mais pequeninos e magrinhos! claro que não faço ideia do que ai tens, provavelmente messor barbarus...

os machos só fecundam as fêmeas durante o voo???

julgo que não seja necessário andarem a voar! "a expressão durante o voo" vem de ambos sairem dos ninhos e voarem, a martelada deve sempre assim que o macho tiver oportunidade...

os machos também têm asas ???

sim
mesquita
member
member

Zurück zu Ajuda para o inicio