Sou novato e tenho muitas duvidas

Sou novato e tenho muitas duvidas

Beitragvon ricardo carvalho » 27. Okt 2008 21:22

Boas,
Descobri isto das formigas à pouquissimo tempo e fascinou-me logo :D
Já estive a ler umas coisinhas e tal e decidi que vou fazer a parte do ninho com gesso. Quanto a esta parte tenho duas questões:
-Posso misturar areia no gesso para ficar com um ar mais natual?
-Como humidificar o gesso? pensei numa esponja por baixo com um tubo para a molhar quando estivesse a secar, serve?

Na parte onde vou servir a comida posso por um cacto ou outra planta?
Esta parte tem que ser seca e o ninho humido certo?
Como manter p formicarium arejado? Pensei em rede nas tampas. Serve?

Em que loja posso comprar uma rainha? Aqui na antstore tem bons preços mas os portes... Têm que enviar à cobrança (mães, o que se há de fazer? só tenho 16 anos, ai se já fosse independente :mrgreen: ) Pensei em lasius niger para começar.

Para já não vou por mais questões, estas são as mais fundamentais porque estou em pulgas para começar a construir :lol: mas não quero fazer as coisas à presa pois sempre ouvi dizer que a pressa é inimiga da perfeição.

Agradeço respostas.
Cumprimentos.
ricardo carvalho
newbie
newbie

Land: Portugal (pt)
Danke bekommen: 0 Danke

Re: Sou novato e tenho muitas duvidas

Beitragvon hugo feio » 5. Nov 2008 17:23

a minha opinião eu já tenho rainha que apanhei na minha escola para começar fiz uma coisa básica com areia de plantas que tem muita coisa insectos mortos folhas mortas ...
hugo feio
newbie
newbie

Beitragvon mesquita » 7. Nov 2008 21:55

Descobri isto das formigas à pouquissimo tempo e fascinou-me logo :D

BEM VINDO!

-Posso misturar areia no gesso para ficar com um ar mais natual?

claro...

-Como humidificar o gesso? pensei numa esponja por baixo com um tubo para a molhar quando estivesse a secar, serve?

para que complicar? algodão meu caro, ou como fazem os espanhóis... pasta de papel!