Como convidar a colónia a sair?

Como convidar a colónia a sair?

Beitragvon kihew » 6. Apr 2006 21:46

Olá a todos!

Sou mais um interessado em manter um formicário. Adquiri, no final do verão passado uma raínha Lasius niger que, entretanto, enquanto não coloquei o tubinho dentro do formicário, "chocou" umas 5 "trabalhadeiras". Quando eu coloquei o tubo de ensaio dentro do formicário em vez de a colónia sair, como seria ideal, elas imediatamente começaram a barricar-se no seu interior. Até hoje.

A questão é: deverei força-las a sair tirando-as do tubo de ensaio ou simplesmente esperar que todas decidam, eventualmente, mudar-se para o formicário?

A semana passada montei mais um formicário, este na escola onde lecciono biologia, e mais uma vez esta outra colónia não perdeu tempo em se barricar no tubo usando a terra.

Já li os posts anteriores e achei os links e a informação sobre o guia de identificação de formigas óptimo.

Cumprimentos a todos!

Rui
kihew
newbie
newbie

Danke bekommen: 0 Danke

Beitragvon jp.maia » 8. Jan 2007 04:36

:headbang:
Caro colega, ja sei k este texto chega tarde...mas só a pouco descobri este forum. É uma surpresa pa mim saber k à mais malucos como eu neste fantastico mundo...
Kanto a tua duvida...já a solucionas-te de certeza!!!como é obvio...espero eu; posso apenas reportar pela minha experiência que a melhor maneira é realmente dar-lhes uma mãozinha,mas, atenção nada q seja mt brusco.

Abraço :priest:
jp.maia
newbie
newbie

Land: Portugal (pt)

Re: Como convidar a colónia a sair?

Beitragvon deAbreu » 19. Dez 2014 23:15

Nesta altura do ano e normal.
Esta frio e o que elas querem e proteger o ninho de
Perdadores enquando hibernam. Por isso nao se vao por a avantura de encontrar outro enquanto as temperaturas forem baixas.

Sent from my iPhone using Tapatalk
deAbreu
member
member

Land: Portugal (pt)

Zurück zu Ajuda para o inicio