Messor barbarus 2010

Aqui pode discutar sobre formigas

Messor barbarus 2010

Beitragvon skybird » 14. Sep 2010 02:01

boas pessoal vou começar este ano com um formigueiro. melhor pois estamos na época de acasalarem.
eu vivo em barçelona e por aqui também existem as Messor barbarus e é uma formiga que adoro devido hás dimensoes da sua cabeça e essa cor vermelha que parece amedrontar muita gente, mas seguindo tenho visto muitos videos e lido muito acerca das formigas, e encontrei a biografia completa da Messor barbarus só que tenho uma duvida. ou seja como se faz essa mistura tao rica em agua e mel para por nos tubos de ensaio para alimentar a rainha enquanto nao procria e nao passa a fase de hibernaçao.
há alguma proporçao para fazer essa mistura?
agradecia que me pudessem explicar isso é que é a unica imformaçao que nao consegui foi essa.
digam-me esta receita é boa ou nao?
De la pagina 259 del libro "Viaje a las Hormigas" extraemos esta dieta:

1 huevo

62 ml de miel

1 mg de vitaminas

1 mg de minerales y sal

5 gm de agar

500 ml de agua (mineral)

Disolver el agar en 250 ml de agua hirviendo. Dejar enfriar. Añadir a 250 ml de agua la miel, las vitaminas, los mierales y el huevo. Remover hasta que quede una pasta suave. Removiendo constantemente añadir la solución de agar.

La mayoría de las especies insectívoras se desarrollan bien con esta dieta cuando se las alimenta 3 veces a la semana junto con fragmentos de insectos frescos, como gusanos (Tenebrio) y grillos, en pequeñas cantidades. Si las hormigas son predadoras les gusta cazar moscas de la fruta sin alas.

Alimentacion: Una dieta variada es muy importante para las hormigas. Tambien es importante darles comida fresca (de cada dia).

Es recomnedable tener tu propia fuente de insectos para alimentar tus hormigas.

sem mais acrescentos saludos .
skybird
newbie
newbie

Land: Portugal (pt)
Danke bekommen: 0 Danke

Werbeanzeige: Messor barbarus

Werbeanzeige: Messor barbarus

• Vergleichbare Themen
    Antworten
    Zugriffe
    Letzter Beitrag