pessoal

Aqui pode discutar sobre formigas

pessoal

Beitragvon sharkhunt999 » 26. Mär 2012 21:34

isto esta um pouco morto, tenho andado por aqui a ver os posts e não aparece nada de novo, existe algum outro forum onde malta anda?
sharkhunt999
member
member

Land: Portugal (pt)
Danke bekommen: 0 Danke

Re: pessoal

Beitragvon zepedro » 27. Mär 2012 01:57

Que eu saiba não. Acho que não há uma grande comunidade de pessoas que têm formigas em Portugal...
zepedro
member
member

Beitragvon sharkhunt999 » 27. Mär 2012 09:08

entao como é que esta a tua colonia de lasius zepedro?
sharkhunt999
member
member

Beitragvon zepedro » 28. Mär 2012 00:48

Ainda não mandei vir! Acabei por não mandar vir antes de ter um terrário que é um bocado uma ideia maluca. Se quiseres posso-te mostrar para veres o que achas!
zepedro
member
member

Beitragvon sharkhunt999 » 28. Mär 2012 09:18

boas zepedro

sim, posta ai o teu formicario :),entao que tipo de terrario vais fazer? a minha rainha messor barbarus tem um montinho de ovos mas esta a levar muito tempo a desenvolverem, ainda tenho que esperar mais um pouco da me para preparar melhor o set :)

cumps
sharkhunt999
member
member

Beitragvon zepedro » 29. Mär 2012 02:05

Ora bem eu tive esta ideia marada de fazer um terrário com duas ilhas!

Bild

São tipo duas caixas de vidro dentro dum aquário baixinho, por isso não há contacto entre a terra e a água...

A ideia é ter uma parte com uma colónia de Lasius niger e outra com plantas carnivoras :D

Se a colónia crescer de mais faço uma ponte e alimento as carnívoras hehehehe

Que achas?
zepedro
member
member

Beitragvon sharkhunt999 » 29. Mär 2012 08:44

Boas

È muito boa ideia :D , eu tbm tenho plantas carnívoras, mas não vais por um terrario sem ser esse das plantas carnívoras? qual é o tipo de formicario que vais fazer? gesso,areia,ytong...
eu acho que as plantas carnívoras não podem comer muitos insectos de uma vez, pelo menos aquela da venus trap que é a que eu tenho, já li por ai que não se deve dar muitos insectos.

És tu que tens aquele blog:http://diariodasformigas.site11.com/ ? pelo desenho que fizeste é igual a um video que esta nesse blog.

cumps
sharkhunt999
member
member

Beitragvon Eman » 29. Mär 2012 13:00

Offtopic. Ainda só 1 das minhas 3 messor barbarus é que comessou a por ovos ontem. As outras ainda estão paradas

A tua ideia está bastante engraçada, onde é que voces arranjaram as plantas carnivuras ?
Eman
member
member

Beitragvon sharkhunt999 » 29. Mär 2012 13:15

boas eman

fico contente em dizeres que as tuas messor tbm puseram ovos a pouco tempo, assim fico um pouco descansado :D, tenho uma crematogaster scuttelaris tbm com ovos e tenho uma outra, de uma espécie que ainda não identifiquei, que esta com evolução bastante rápida, ja tem larvas bastante grandes, presumo que n tarda vou ter casulos ou pupas, ela tem aparência de uma messor, mas barbarus n é, ainda tenho que estudar outras messor, tou inclinado para as structor ou bouvieri.

Qt as plantas, podes obter numa florista, não numa pequena mas daquelas lojas grandes q tem muita variedade ou então numa daquelas lojas de jardinagem enormes, cá no algarve existe uma bastante boa na guia chama se gigagarden :)
sharkhunt999
member
member

Beitragvon zepedro » 29. Mär 2012 16:59

sharkhunt999 hat geschrieben:Boas

È muito boa ideia :D , eu tbm tenho plantas carnívoras, mas não vais por um terrario sem ser esse das plantas carnívoras? qual é o tipo de formicario que vais fazer? gesso,areia,ytong...
eu acho que as plantas carnívoras não podem comer muitos insectos de uma vez, pelo menos aquela da venus trap que é a que eu tenho, já li por ai que não se deve dar muitos insectos.

És tu que tens aquele blog:http://diariodasformigas.site11.com/ ? pelo desenho que fizeste é igual a um video que esta nesse blog.

cumps

Estava a pensar usar terra normal como substrato para as formigas... é que assim ainda metia uma plantinha lá, tipo uma Ficus Pumila que é muito resistente e fica sempre bonita.
Acham que não é bom usar terra normal? Será melhor areia?

As plantas não vão comer muitas formigas, só muito raramente é que ponho lá uma ou duas formiguinhas!

Esse blog não é meu mas tenho curiosidade em vê-lo, só que não consigo abrir...
zepedro
member
member

Beitragvon sharkhunt999 » 29. Mär 2012 19:35

boas

Na minha opiniao penso que devias fazer um formicário em ytong, qt ao substrato da planta certifica te mesmo pq nas que eu tenho so se pode usar turfa com pirlita (silica) e mais umas coisinhas salvo erro. :) ve nesse link eles dizem o substrato para plantas carnívoras.

quanto a tal imagem ou video eu posto aqui
Hyperlinks sind nur für registrierte Nutzer sichtbar
sharkhunt999
member
member

Beitragvon zepedro » 29. Mär 2012 19:55

Não gosto muito de ytong. Preferia que fosse terra para ficar mais natural. Não dá para usar terra normal tipo do quintal ou da mata?
zepedro
member
member

Beitragvon sharkhunt999 » 29. Mär 2012 20:08

pois tbm pensei nisso de ser pouco natural, mas quero observar tudo, eu ainda vou tentar arranjar uma maneira de colocar areia no meu ytong so para as ver a tirar areia ca para fora ehehe, mas n vou abusar na qt porque as gajas tapam o vidro colando os graos de areia com a saliva :mrgreen: mas pronto ainda tenho de pensar para n fazer asneira :shock: .

eu uma vez mudei a minha planta de vaso e coloquei terra normal mas morreu dentro de semanas. pois investiga um pouco sobr isso :)
sharkhunt999
member
member

Beitragvon zepedro » 29. Mär 2012 22:02

A terra normal estou a referir-me à terra para as formigas!! Eu não me importo de não ver as formigas debaixo do solo! Estava só a perguntar se acham que há mal das formigas estarem em terra normal...
zepedro
member
member

Beitragvon sharkhunt999 » 29. Mär 2012 23:14

ah ok desculpa, quanto a terra penso que qualquer terra serve, deves humedecer a terra um pouco para facilitar as escavações e para as camaras nao desabarem

cumps
sharkhunt999
member
member

Nächste

Zurück zu Discussão general