Opinião do consumidor

Opinião do consumidor

Beitragvon ANToine » 9. Jan 2007 06:37

:?: Já comprou algum produto nesta loja? :?:

:comp02:
* Quais? (Em que quantidades?)
* Quanto pagou de transportes envio? (para que país?)
* Quanto tempo demorou a entrega? (estava previsto?)
* Em que condições chegou? (material / animais vivos)

:-k Está satisfeito?____________________________________________________ :horseman:
* (se possivel coloque a data em que foi efectuada a compra para servir como termo de comparação)
ANToine
member
member

Land: Portugal (pt)
Danke bekommen: 0 Danke

Beitragvon jp.maia » 12. Jan 2007 21:39

Oh pá :oops: , eu fiz uma encomenda ainda á pouco com um amigo e tamos á espera.
Kanto áos custos...é caro, os custos de transporte são elevados, só compensa s for em grd quantidade.
Bem, a ver vamos. Boa sorte pa a tua akisição... :grin:
Abraço
jp.maia
newbie
newbie

Beitragvon ANToine » 13. Jan 2007 03:43

:sign_welcome:

Quando tiveres novidades avisa! :phone_call:

_________________________________________________ :horseman:
ANToine
member
member

Beitragvon Formiga_Insegura » 5. Apr 2007 10:06

Eu estava interessado em adquirir, uma vez que não consigo apanhar nenhuma rainha, uma colónia de Lasius Niger. Contudo, acho as despesas de transporte absurdamente caras, quando em comparação ao preço que vou pagar pela colónia. Lembrei-me que talvez existisse alguém na mesma situação que eu e, assim, poderíamos dividir as despesas de transporte fazendo uma encomenda conjunta. Se houver alguém interessado...
Formiga_Insegura
newbie
newbie

RE:

Beitragvon ANToine » 9. Apr 2007 17:50

Boas! :sign_welcome:

Finalmente uma formiga conterrânea :)

Realmente as despesas transporte são mto caras… e se é uma lasius que queres então…

Se quisesses outra espécie mais “exótica” a conversa era outra mas lasius níger é o que não falta cá (suponho que mores em Portugal). A questão é saber quando à rainhas “frescas”, para isso existem sites a dizer os respectivos períodos do ano em que aparecem. No meu caso é por simples casualidade (o olhar para o chão) ou por “feeling” 8) (com a experiência… já venho à janela e sinto que é “O DIA”).
O meu conselho… se sabes onde existem algumas entradas de ninhos (populosos), que estás habituado a ver, podem servir de controlo. Assim nos primeiros dias quentes a seguir ás chuvas podes ver junto aos ninhos grandes concentrações de formigas aladas (não são rainhas) esse dia será um bom dia para procurar rainhas (ao fim da tarde se estiver calor), parto do principio que sabes reconhecer uma rainha (ou então vê fotos na net)… não têm asas…

Já agora… se fores de cá tinha curiosidade de saber de que zona do país…

Espero ter ajudado.

ps ...enganei-me a mandar este postreply, mandei como newtopic.. #-o mas responde aqui na mma sff
__________________________________________________________ :horseman:
ANToine
member
member

Beitragvon Formiga_Insegura » 13. Apr 2007 14:48

Boas

Sim, eu na Primavera passada vi muitas formigas com asa, e ao fim do dia procurei junto de várias entradas de formigueiros por alguma formiga que me parecesse ser uma rainha (ajudem-me: são maiores que as outras não é?). Acho que nunca tive muita sorte e só encontrava formigas com asa. Então desisti da ideia. Depois encontrei este site e fiquei entusiasmado quando vi que a Lasius era barata. Só depois me apercebi que seria caríssimo devido aos transportes. Terei que estar atento e procurar uma rainha fresquinha.

Sou de Lisboa, mais propriamente junto ao Parque das Nações e formigas é coisa que por aqui raramente falta..
Formiga_Insegura
newbie
newbie

Bem vindo

Beitragvon jp.maia » 14. Apr 2007 17:15

:sign_welcome: mais um adepto da formiga, óptimo... 8)

Na minha opiniao, um verdadeiro vicíado deve apanhar a sua própria rainha... nem k seja só pelo gozo... :P
As lasius são bastante faceis de capturar, n vale a pena comprar...basta andares atento, olha, k algumas rainhas de asa podem já estar fecundadas... as asas não caem imediatamente... :wink:

Nesta altura, senão :detectiv: m engano as messor barbarus devem tar pa sair... tb são mt porreira.

Vai relatando as tuas aventuras, Boa apanha. :catch:

:drink03:
jp.maia
newbie
newbie

Beitragvon Formiga_Insegura » 8. Mai 2007 19:04

Hoje vi umas formigas enormes junto a um ninho. Tinham o abdómen vermelho e eram maiores que as restantes que procuravam comida. Elas estavam só ali. Eram rainhas? O que eram?
Formiga_Insegura
newbie
newbie

Beitragvon ANToine » 19. Mai 2007 19:53

se não tinham asas... eram soldados
ANToine
member
member

Beitragvon jackingreen » 25. Mai 2007 14:28

Boas!
Realmente os portes de transporte são muito caros..alguem sabe onde posso arranjar placas de betão autoclavado celular ou ytong? Ou existe outro produto que se posso fazer o formicario?Cmo tenho aquarios de peixes,podia fazer uma adaptação.
Abraços
jackingreen
member
member

Beitragvon jp.maia » 29. Mai 2007 21:24

Bem vindo... :D ; é bom ver a comunidade a crescer..... :wink:

N sei para k especie de formigas tas a pensar construir o formigueiro, mas geralmente os aquarios são boas opções (permitem uma enorme variedade de soluções).
Kando m iniciei optei por um de gesso para umas nigger...devias pensar nessa hipotese...são baratos, faceis de construir e controla-se bem a humidade.

Assim k puder ponho umas fotos dos meus....para vos abrir o apetite. :grin:
jp.maia
newbie
newbie

Beitragvon ANToine » 31. Mai 2007 12:58

Boas!

:sign_welcome: jackingreen

Existem mtos materiais para fazer formicários, dependendo principalmente do que se pretende -- aspecto; cor; contraste c/ os ovos ou c/ casulos ou c/ formigas, etc; ao alto ao baixo; +/- manutenção; tipo lab ou tipo biótopo; ver-se tudo; deixa-las fazer carreiros… e tb a espécie. -- :vikings:

Assim à 1ª… gesso sem duvida pois tem me dado bons resultados (colónia c5 anos Lasius níger).. mas depende para que espécie for. Por ex tenho algumas que requerem opções completamente diferentes.

Quanto às placas de betão autoclavado celular ou blocos ytong, nunca me interessou (difícil de trabalhar e pouco versátil) mas provavelmente encontras em lojas de materiais de construção ou em gr sup tipo aki ou leroy.. Se encontrares diz alguma coisa.. se tens aquário podes realmente aproveitá-los de mtas maneiras.. até mmo com as placas betão celular (dependendo da espécie e do efeito pretendido, se pudesses especificar… :cya: )
__________________________________________________________ :horseman:
ANToine
member
member

Beitragvon ANToine » 5. Jun 2007 01:48

:eat04:
ANToine
member
member

Beitragvon fernando_regio » 14. Jun 2007 13:58

Existem outras lojas de onde é mais barato mandar vir rainhas. Eu mandei vir as minhas Lisus Niger e Messor Barbarus bem baratas de uma outra loja.
fernando_regio
member
member

Beitragvon ANToine » 30. Jun 2007 00:49

Quais? (é melhõr dizeres por mensgen privad :)
ANToine
member
member

Nächste

Zurück zu Ajuda para o inicio