Além do Mesquita há outros portugueses?
Eu tenho: Acromyrmex octospinosus, Camponotus ligniperda, Camponotus sp. (tropical), Temnothorax nylandery e T. unifasciatus, Messor structor, Myrmica rubra e estou à espera de Peroponera coarctata .
Luís
:sign_welcome: L. niger, Messor barbarus, M. structor, Pheidole pallidula, Caponotus ligniperda, Polyrhachis dives. :D
bem... no sábado (2/8/2008) passado fui atingido violentamente por uma formiga com asas quando esta numa festa de aniversário! Robusta e muito activa veio para casa numa caixa de tabaco vazia. está neste momento num tubo de ensaio com um algodão humido a marinar, a questão que faço é: e agora?
bem... no sábado (2/8/2008) passado fui atingido violentamente por uma formiga com asas quando esta numa festa de aniversário! Robusta e muito activa veio para casa numa caixa de tabaco vazia. está neste momento num tubo de ensaio com um algodão humido a marinar, a questão que faço é: e agora?
Tens alguma ideia que espécie se trata?
Ainda tem as asas?
Caso afirmativo é uma princesa não fecundada, se asperdeu pode ser uma rainha fecundada.
Se for não fecundada não te serve para grande coisa.
:sign_welcome: L. niger, Messor barbarus, M. structor, Pheidole pallidula, Caponotus ligniperda, Polyrhachis dives. :D
Pode-se saber em que sitio do país é que estás?
Perdi as Messor structor devido a um ataque de formiga argentina e entretanto recebi uma pequena colónia de Messor barbarus .
Ainda tem as asas?
Caso afirmativo é uma princesa não fecundada, se asperdeu pode ser uma rainha fecundada.
Se for não fecundada não te serve para grande coisa.
deve ser uma Messor qualquer coisa... está lá há uma semana e ainda não perdeu as asas mas noto que estão a tornar-se mais escuras, sabes quanto tempo levam a largar as asas? não a apanhei à saida do formigueiro já estava em voo
comprei agora aqui um Starter A e uma poda Pheidole pallidula, para ter uma ideia de como começar esta coisa das formigas, não há assim grande informação sobre como fazer as coisas
... está lá há uma semana e ainda não perdeu as asas mas noto que estão a tornar-se mais escuras, sabes quanto tempo levam a largar as asas? não a apanhei à saida do formigueiro já estava .....
e uma poda Pheidole pallidula,
As asas caem pouco depois, não é comodo para elas cavarem com as asas a dificultar os movimentos. Assim, deve ser uma princesa não fecundada.
Se for uma Messor e se está fecundada só começa a por ovos para o ano e após um período de repouso invernal.
Que diabo é "uma poda Pheidole pallidula ? Uma colónia? Uma rainha?
Há imensa informação na net e em outros forum. Experimenta por exemplo belgant.be
Vejam as minhas camponotus castaneus.
Pic_16271_4.jpg
Pic_16271_7.jpg
Pic_16271_3.jpg
Não são lindas? :)
Abraços
Vejam as minhas camponotus castaneus.
Não são lindas? :)
Abraços
Soberbas. Parabens. :D
Donde são? Brasil? Que tamanho têm?
fdx muito fixes!