ANTSTORE World of Ants (F)  >> international forum (F)  >> portuguese Forum (F)  >> Discussão general (F)
 [1]   [2] 

Click to view full story of "pessoal"

sharkhunt999: pessoal (26. Mär 2012 21:34)

isto esta um pouco morto, tenho andado por aqui a ver os posts e não aparece nada de novo, existe algum outro forum onde malta anda?

zepedro: Re: pessoal (27. Mär 2012 01:57)

Que eu saiba não. Acho que não há uma grande comunidade de pessoas que têm formigas em Portugal...

sharkhunt999: Re: pessoal (27. Mär 2012 09:08)

entao como é que esta a tua colonia de lasius zepedro?

zepedro: Re: pessoal (28. Mär 2012 00:48)

Ainda não mandei vir! Acabei por não mandar vir antes de ter um terrário que é um bocado uma ideia maluca. Se quiseres posso-te mostrar para veres o que achas!

sharkhunt999: Re: pessoal (28. Mär 2012 09:18)

boas zepedro

sim, posta ai o teu formicario :),entao que tipo de terrario vais fazer? a minha rainha messor barbarus tem um montinho de ovos mas esta a levar muito tempo a desenvolverem, ainda tenho que esperar mais um pouco da me para preparar melhor o set :)

cumps

zepedro: Re: pessoal (29. Mär 2012 02:05)

Ora bem eu tive esta ideia marada de fazer um terrário com duas ilhas!

http://desmond.imageshack.us/Himg269/scaled.php?server=269&filename=terrario.png&res=medium

São tipo duas caixas de vidro dentro dum aquário baixinho, por isso não há contacto entre a terra e a água...

A ideia é ter uma parte com uma colónia de Lasius n iger e outra com plantas carnivoras :D

Se a colónia crescer de mais faço uma ponte e alimento as carnívoras hehehehe

Que achas?

sharkhunt999: Re: pessoal (29. Mär 2012 08:44)

Boas

È muito boa ideia :D , eu tbm tenho plantas carnívoras, mas não vais por um terrario sem ser esse das plantas carnívoras? qual é o tipo de formicario que vais fazer? gesso,areia,ytong...
eu acho que as plantas carnívoras não podem comer muitos insectos de uma vez, pelo menos aquela da venus trap que é a que eu tenho, já li por ai que não se deve dar muitos insectos.

És tu que tens aquele blog:http://diariodasformigas.site11.com/ ? pelo desenho que fizeste é igual a um video que esta nesse blog.

cumps

Eman: Re: pessoal (29. Mär 2012 13:00)

Offtopic. Ainda só 1 das minhas 3 messor barbarus é que comessou a por ovos ontem. As outras ainda estão paradas

A tua ideia está bastante engraçada, onde é que voces arranjaram as plantas carnivuras ?

sharkhunt999: Re: pessoal (29. Mär 2012 13:15)

boas eman

fico contente em dizeres que as tuas messor tbm puseram ovos a pouco tempo, assim fico um pouco descansado :D, tenho uma crematogaster scuttelaris tbm com ovos e tenho uma outra, de uma espécie que ainda não identifiquei, que esta com evolução bastante rápida, ja tem larvas bastante grandes, presumo que n tarda vou ter casulos ou pupas, ela tem aparência de uma messor, mas barbarus n é, ainda tenho que estudar outras messor, tou inclinado para as structor ou bouvieri.

Qt as plantas, podes obter numa florista, não numa pequena mas daquelas lojas grandes q tem muita variedade ou então numa daquelas lojas de jardinagem enormes, cá no algarve existe uma bastante boa na guia chama se gigagarden :)

zepedro: Re: pessoal (29. Mär 2012 16:59)

Boas

È muito boa ideia :D , eu tbm tenho plantas carnívoras, mas não vais por um terrario sem ser esse das plantas carnívoras? qual é o tipo de formicario que vais fazer? gesso,areia,ytong...
eu acho que as plantas carnívoras não podem comer muitos insectos de uma vez, pelo menos aquela da venus trap que é a que eu tenho, já li por ai que não se deve dar muitos insectos.

És tu que tens aquele blog:http://diariodasformigas.site11.com/ ? pelo desenho que fizeste é igual a um video que esta nesse blog.

cumps

Estava a pensar usar terra normal como substrato para as formigas... é que assim ainda metia uma plantinha lá, tipo uma Ficus Pumila que é muito resistente e fica sempre bonita.
Acham que não é bom usar terra normal? Será melhor areia?

As plantas não vão comer muitas formigas, só muito raramente é que ponho lá uma ou duas formiguinhas!

Esse blog não é meu mas tenho curiosidade em vê-lo, só que não consigo abrir...

[1]   [2]