ahhhhhh e isso não será assim um bocadinho para o grande? vais liberdade espaço na garagem???
Dinoponera-gigantea001.jpg
Vivo num sexto andar, meu amigo, não há muito espaço mas ainda se arranja para coisas especiais, até porque as Dinoponera sp. têm colónias de cerca de 70 individuos. Se fosse a Paraponera clavata o negócio era outro, faz colónias muito grandes. No que respeita a picar são iguais, têm um ferrão que doi mais do que os das vespas.
Mesquita
Quando receberes as moscas tens de as colocar aí uns 10 ou quinze minutos no frigorifico antes de as deitares no garrafão, senão fogem.
Mesquita
Quando receberes as moscas tens de as colocar aí uns 10 ou quinze minutos no frigorifico antes de as deitares no garrafão, senão fogem.
VERDADE?!?! para lhes baixar a actividade não?
yes Sir, ou então dá uma pancaditas na caixa para as jntar todas num canto e depois despejas. Admite que fazer a criação de formigas com três centimetos tinha muita piada.
ahahahha aborrecido, aborrecido, devia ser ter que as ir passear à rua de trela e açaime!!! 3cm?!?!? isso deve ser preciso um licença qualquer...
Claro,."Licença de uso e porte de formiga". Chamam-lhes as "Bullet Ants" porque segundo os américas a picada delas doi tanto como um tiro, portanto justifica-se a licença de uso e porte. Pelo andar da carruagem um destes dias alguem faz um assalto armado de formigas. As melhores, para assaltos, são as Paraponera clavata , mas eu já ficava satisfeito se o Melk arranjasse uma coloniazinha de Dinoponera longipes .
http://www.sasionline.org/antsfiles/pages/dino/Husbandry.html
Uma das operárias caiu no potinho da comida... nãao sei como. Deveria estar bêbada! Já modifiquei a maneira de colocar comida, para que não aconteça isso outra vez.
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_11732_8.jpg
Tens a certeze que não misturaste cachaça?
Acontece a todos. Que medidas tomaste para evitar a repetição?
Diz-me, no Brasil também existe o Camponotus substitutus ou é só na Argentina?
Um abraço
Senhores
Eu estava pensando um pouco a respeito das mortes destas enfermeiras. Nas colméias existem abelhas alcóolatras que só se alimentam de mel fermentado, logo que tem alcool. Como estou alimentando as minhas camponotus com suco, e eles certamente fermentam dentro da vasilha após algum tempo, logo acho que pode ser cachaça mesmo ; ^) Sério!!! Porque a segunda situação de morte foi muito banal. A formiga se afogou numa gota de suco não muito maior que ela mesma. A única explicação é a embriaguez. A medida que tomei para que não aconteça mais foi: Cortei o fundo de um pote plástico de remédio, e coloco várias gotinhas de suco, onde elas podem beber, mas sem a possibilidade de se afogarem.
Abração
Uma das operárias caiu no potinho da comida... nãao sei como. Deveria estar bêbada! Já modifiquei a maneira de colocar comida, para que não aconteça isso outra vez.
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_11732_8.jpg
Tens a certeze que não misturaste cachaça?
Acontece a todos. Que medidas tomaste para evitar a repetição?
Diz-me, no Brasil também existe o Camponotus substitutus ou é só na Argentina?
Um abraço
Senhores
Eu estava pensando um pouco a respeito das mortes destas enfermeiras. Nas colméias existem abelhas alcóolatras que só se alimentam de mel fermentado, logo que tem alcool. Como estou alimentando as minhas camponotus com suco, e eles certamente fermentam dentro da vasilha após algum tempo, logo acho que pode ser cachaça mesmo ; ^) Sério!!! Porque a segunda situação de morte foi muito banal. A formiga se afogou numa gota de suco não muito maior que ela mesma. A única explicação é a embriaguez. A medida que tomei para que não aconteça mais foi: Cortei o fundo de um pote plástico de remédio, e coloco várias gotinhas de suco, onde elas podem beber, mas sem a possibilidade de se afogarem.
Abração
Coitadas, acabaram-se os shotes. Assim elas emigram.