ANTSTORE World of Ants (F)  >> international forum (F)  >> portuguese Forum (F)  >> Discussão general (F)
 [1]   [2]   [3]   [4]   [5]   [6]   [7]   [8]   [9]   [10]   [11]   [12]   [13]   [14]   [15]   [16]   [17] 

Click to view full story of "Criadores de formigas"

mesquita: Re: Criadores de formigas (9. Jan 2009 12:49)

melk9, sempre recebeu as Messor barbarus???

Luis Maria: Re: Criadores de formigas (12. Jan 2009 15:58)

Respondendo com muito atraso à tua questão as primeiras formigas que nascem ou serja a primeira postura de uma rainha, são sempre mais pequenas porque ela tem pouca comida para lhes dar. As posturas seguintes como já tem aquelas operarias para trabalhar as formigas já são maiores.
Um bom Ano de 2009.

melk9: Re: Criadores de formigas (14. Jan 2009 20:14)

Olá Mesquita
FELIZ ANO NOVO!!!!!

Não recebi a formiga. E a correspondência pelo visto não voltou, né? Eu consegui pegar 2 rainhas de messor, meio avermelhadas,estavam no chão do banheiro da Faculdade onde dou aula, mas não estavam fertilizadas, então as soltei com uma dor no coração. Estou com uma mini colônia da Camponotus Sp, já com 4 operárias, um colônia de vento em popa. Também posso lhe enviar. Mande seu endereço. Tive que colocá-las num formigueiro que eu tinha preparado, porque fiquei preocupado, já que estavam se desenvolvendo tão rápido.

Acho que a alfândega pegou a sua encomenda no Raio-X. Mas podemos enganá-los, por exemplo: Em 2007 fui para Berlin, visitar uns amigos, e lá achei um caramujo lindão, para aquário de água doce e comprei. Sabia que não passaria pela alfândega do Brasil, porque aqui eles são muuuuuuito criteriosos por causa do meio ambiente. Temos sérios problemas com uma rã norte-americana que foi introduzida indevidamente. Na saida de Berlin, vi que o agente federal via no seu monitor o frasco cheio de água dentro da mochila, muuuuito azul, em relação às outras coisas, por causa da leitura infra vermelha, então vi que tinha que tirar água. Não seria problema, já que os caramujos vivejm dentro e fora dágua. Então tomei o café da manhã no avião , faltando alguns minutos pra pousar. Fui no banheiro joguei a água e o frasco fora, e os coloquei no saco plástico que veio com os talheres, coloquei o saco na mochila com os brinquedos de meus filhos, e assim deu tudo certo. Pra lhe enviar as formigas tenho que tomar as mesmas preucações. Colocar numa caixinha de tic-tac, e a caixinha de tic-tac junto com brinquedinhos e outras coisas que possam confundir o raio-x, já que terá o algodão húmido junto com a formiga, o qual brilhará azul. :wink:

Abração

melk9: Re: Criadores de formigas (14. Jan 2009 20:17)

Respondendo com muito atraso à tua questão as primeiras formigas que nascem ou serja a primeira postura de uma rainha, são sempre mais pequenas porque ela tem pouca comida para lhes dar. As posturas seguintes como já tem aquelas operarias para trabalhar as formigas já são maiores.
Um bom Ano de 2009.

Entendi, Luis!!! Muito obrigado e Feliz ano novo.
Assim que puder posto as fotos do formigueiro como está agora!
Abração

melk9: Re: Criadores de formigas (15. Jan 2009 01:54)

Aqui estão as fotos!! :grin:
Abração

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_16271_35.jpg

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_16271_36.jpg

mesquita: Re: Criadores de formigas (15. Jan 2009 11:30)

Não recebi a formiga. E a correspondência pelo visto não voltou, né? ....
por aqui também não foi devolvido nada, das duas uma... ou o gajo na alfandega também anda nas formigas e ficou com elas, ou foi tudo para o extermínio!

...Também posso lhe enviar. Mande seu endereço. Tive que colocá-las num formigueiro que eu tinha preparado, porque fiquei preocupado, já que estavam se desenvolvendo tão rápido.
enviei o meu endereço por PM

Acho que a alfândega pegou a sua encomenda no Raio-X. Mas podemos enganá-los....
vou enviar novamente mas vou preparar de maneira diferente, vou fazer com que não se veja o que está no interior do tubo com "papel de alumínio"

ANToine: Re: Criadores de formigas (18. Jan 2009 20:32)

Pode-se saber em que sitio do país é que estás?

PORTO

Messor spec. (carvalhos) ;; Camponotus spec. (algarve) ;; Messor structor (famalicão);; Lasius niger (maia) ;; linepithema humile (algarve) ;; Pheidole pallidula ;; Camponotus ligniperda

Luis Maria: Re: Criadores de formigas (19. Jan 2009 03:23)

Melk, é claro que elas continuam do mesmo tamanho, depois de nascerem já não crescem mais, são-lhes é atribuidas outras tarefas, independentemente do tamanho. Eu vou procurar e depois digo-te quanto tempo mais ou menos é que elas ficam com cada tipo de "emprego"

Luis Maria: Re: Criadores de formigas (19. Jan 2009 03:27)

Não recebi a formiga. E a correspondência pelo visto não voltou, né? ....
por aqui também não foi devolvido nada, das duas uma... ou o gajo na alfandega também anda nas formigas e ficou com elas, ou foi tudo para o extermínio!

...Também posso lhe enviar. Mande seu endereço. Tive que colocá-las num formigueiro que eu tinha preparado, porque fiquei preocupado, já que estavam se desenvolvendo tão rápido.
enviei o meu endereço por PM

Acho que a alfândega pegou a sua encomenda no Raio-X. Mas podemos enganá-los....
vou enviar novamente mas vou preparar de maneira diferente, vou fazer com que não se veja o que está no interior do tubo com "papel de alumínio"

Forra a caixa, por dentro com papel de aluminio mas coloca qualquer coisa por fora, uns pines, por exemplo, que é para não parecer estranho. Assim, aparece qualquer coisa de inofensivo no raio-X.

Luis Maria: Re: Criadores de formigas (19. Jan 2009 03:31)

Pode-se saber em que sitio do país é que estás?

PORTO

Messor spec. (carvalhos) ;; Camponotus spec. (algarve) ;; Messor structor (famalicão);; Lasius niger (maia) ;; Linepithema humile (algarve) ;; Pheidole pallidula ;; Camponotus ligniperdus

Aí tens frio suficiente para os Camponotus sp. o que provavelmente não acontece com o Mesquita e comigo.

[1]   [2]   [3]   [4]   [5]   [6]   [7]   [8]   [9]   [10]   [11]   [12]   [13]   [14]   [15]   [16]   [17]