Pessoal, gostaria de saber onde posso encontrar lugares aqui no brasil para comprar rainhas, de preferencia em sites.... :lol:
Infelizmente moro no nordeste (Sergipe) e para achar rainhas aqui é muito dificil, por incrível que pareça. Em São Paulo achava muito as famosas Saúvas ou Iças (Atta spp...... acho que é esse o nome científico), mas aqui, não vejo nenhuma, mesmo na época da revoada, que começa em outubro ou novembro.....
Ainda não construi o meu formicario mas estou querendo construir com gesso e deixar tudo pronto mas sem ter certeza de ter uma rainha fica dificil :D
Se alguém conseguir me ajudar.
Grato.
Bem pessoal, pelo que eu pude averiguar, não existe um lugar específico para a compra de formigas aqui no Brasil. :(
Se for possível, alguém poderia vender uma rainha??? :lol:
Se possível uma Saúva (Atta spp).
Pagarei também as despesas dos correios.
Grato
Nao vale a pena alguem enviar daqui de Portugal pois o envio demora muito tempo e durante a viagem a colonia vai morrer com certeza
Nao vale a pena alguem enviar daqui de Portugal pois o envio demora muito tempo e durante a viagem a colonia vai morrer com certeza
Valeu thecowmaster....
Consegui algumas aqui..... vou tentar postar algumas fotos para o pessoal....
Muito obrigado....
Conseguiu comprar qual especie ??? Aonde ???
Dudamota... foi mau... só vi a mensagem agora... eheheheheheh
Monografia, trabalho, família.... nem lembrava mais deste post... ehehehehehe
Na verdade eu não consegui comprar porque aqui no Brasil ainda não é um hobby tão conhecido como em outros países, por isso a pouca necessidade de ter lugares especializados..... então consegui encontrar algumas rainhas perdidas, inclusive a primeira rainha que consegui, eu a encontrei na janela do meu apê.. pura sorte.....
Valeu.....
Oi Rudy, talvez eu possa te conseguir, me manda uma pm.
Ola, brother, existem bastante blogs no Brasil sobre criação de formigas, entre ele tem o do marcelo: http://marcelosants.blogspot.com/ ;
O meu: http://oblogdasformigas.blogspot.com e muitos outros, todos muito bons, eu vendo algumas especies com formigarios ou troco =)
Abraço